A Polícia Civil de Caçapava do Sul, com apoio da Brigada Militar, deflagrou, nesta manhã, uma operação em combate ao tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e de prisão. Dois homens foram presos, e drogas foram apreendidas.
Dupla é presa por tentativa de homicídio em Santa Maria
De acordo com o delegado Fabrício de Santis Conceição, responsável pela Operação Presença, um dos homens, que tem 58 anos, é suspeito de participação em um latrocínio, que aconteceu em janeiro deste ano. Em abril, outras cinco pessoas já haviam sido presas pelo mesmo crime. Na ocasião, Cristiano Freitas de Lima, 40 anos, foi morto a tiros dentro de um trailer de sua propriedade, quando foram levados cheques, dinheiro e uma arma de fogo.
- Além da prisão preventiva, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas - comentou o delegado.
Segundo Conceição, a polícia encontrou cinco porções de maconha, uma faca usada para cortar a droga, um notebook e um celular na residência do suspeito.
Homem é preso com seis quilos de maconha em Santiago
O outro preso, que tem 41 anos, já havia sido condenado a 14 anos por um homicídio. Havia um mandado de prisão contra ele, em decorrência da condenação.